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Inspeção no sistema de freios?
RVerifique, periodicamente todos os componentes do sistema de frios, principalmente depois de um período com o tempo úmido, ou de uma infiltração por água, fatores que aumentam a corrosão por agentes químicos – o líquido para freio absorve a água. Verifique o sistema de freios do seu veículo em uma das unidades da Kar-Brasil e substitua as peças defeituosas por originais. Importante: nunca complete o reservatório de líquido para freios; substitua por inteiro.
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O veículo ao frear não conserva sua trajetória?
RO veículo deve manter sempre sua trajetória, principalmente em freadas de emergência. Qualquer tentativa de controle no volante pode acabar em derrapagem (exceto se o veículo for equipado com ABS). Possíveis Causas: se a falha for proveniente de apenas um dos lados, as pastilhas podem estar com aplicação errada, desgastadas, com óleo e vitrificadas; discos ou tambor podem estar desgastados, ou defeituosos; os pistões dos cilindros de roda podem estar presos por oxidação. Leve seu veículo imediaamente a uma das unidades Kar-Brasil para encontrar a causa e arrumar a avaria, substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.
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As rodas traseiras travam na frenagem?
RQuando as rodas traseiras travam, o veículo perde estabilidade, a parte traseira “joga” bruscamente e o veículo derrapa. Possíveis causas: pastilhas ou sapatas dianteiras e traseiras com aplicação errada, regulador do freio mal ajustado ou defeituoso, pastilhas ou sapatas dianteiras desgastadas ou defeituosas, cavaletes de freio do eixo dianteiro defeituosos. Leve seu veículo imediaamente a uma das unidades Kar-brasil para encontrar a causa e arrumar a avaria, substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.
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As rodas dianteiras travam na frenagem?
RQuando as rodas dianteiras travarem, o veículo seguirá sua trajetória atual perdendo o controle sobre si mesmo (perderá dirigibilidade). Possíveis causas: pastilhas ou sapatas traseiras com aplicação errada, desgastadas ou com óleo, regulador do freio mal ajustado ou defeituoso, disco ou tambor desgastado ou defeituoso, circuito hidráulicodo eixo traseiro defeituoso. Leve seu veículo imediaamente a uma das unidades Kar-brasil para encontrar a causa e arrumar a avaria, substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.
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Quando o pedal abaixa cada vez mais?
RO percurso do pedal baixo não deve ser maior que 5 cm. Caso não note resistência alguma, ou o pedal esteja baixo, a causa pode estar na falha do sistema hidráulico ou na formação de bolhas de ar do sistema. Consequência: o percurso do pedal aumenta cada vez mais. Leve seu veículo imediatamente a uma das unidades Kar-brasil para encontrar a causa e arrumar a avaria, substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.

Perguntas e Respostas

  • Quando o nível do líquido dos freios está baixo?

    O nível do líquido para freios poderá ser verificado no reservatório de plastico transparente, embaixo do capô do veículo. Se o nível se encontra abaixo da marca “máximo”, significa que há um desgaste das pastilhas e/ou sapatas. Se o nível se encontra abaixo da marca “mínimo”, o sistema hidráulico pode ter vazamentos. Não se preocupe em simplesmente completar o reservatório! Leve seu veículo imediaamente a uma das unidades Kar-brasil para encontrar a causa e arrumar a avaria, substituindo as peças necessárias por peças de freios originais.

  • A água prejudica o líquido para freios?

    O líquido para freios é higroscópico, ou seja, com o tempo ele absorve água no sistema hidráulico, principalmente quando submetido a grandes esforços. Descida da serra, trânsito intenso, etc, geram superaquecimento nos freios das rodas. A temperatura eleva-se a aproximadamente 150 ºC, podendo formar bolhas de ar dentro do sistema de freios (ponto de ebulição da água = 100ºC). Assim sendo, o motorista pisa em falso no pedal do freio e corre risco de falha. Somente substituindo o líquido para freios original ATE anualmente, ou a cada 10.000 Km, você consiguirá um rendimento total do sistema de freios em qualquer circunstância.

  • Próximo das férias a 100 km/h em 28 m/s?

    A potência de frenagem é, muitas vezes, maior que a potência do motor.Portanto um múltiplo em relação ao tempo entre o freio e o motor deve ser respeitado. Em época de férias, e estando com o veículo carregado, um freio em bom estado é imprescindível para garantir a sua segurança. Você chegará ao seu destino mais descansado, fazendo paradas necessárias duante o trajeto, e concentrando e mantendo as distâncias de segurança. Antes de partir, faça uma revisão no sistema de freios em uma das unidades Kar-brasil e, se necessário, substitua os componentes do sistema de freios poe peças originais.

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